UMA OTIMA NOTICIA
Uma pesquisa intensificou que as redes sociais vem á cada dia mais sendo usada por pessoas que atuam em defesa dos animais, notamos hoje que a cada passo que o ser humano tem á dar, ele pode se evoluir.
Hoje se fossemos olhar a uma margem de 100% quem são as principais pessoas que utilizam a rede social. Podemos dizer que entre a porcentagem de 100 quase 52% são defensores de animais e ambientalistas que lutam pela causa e o restante se divide em pessoas evangélicas que assume um ótimo estado, já entre 2% são aquelas pessoas que utilizam a rede social para invadir grupos fechados e ainda ameaçar ou praticar irregularidades contra a nossa sociedade.
Quem não tem gostado muito dessa fase são os candidatos a politica, por motivo de que a rede social vem postando contra os políticos que não ajudam a causa animal.
Conversamos com o ambientalista e diretor do blog Denner Saracho Grance, morador da cidade de Caarapó no Estado sul-mato-grossense. perguntamos o que ele diz sobre o aumento revolucionário de ambientalistas e defensores da causa nobre em meios de comunicação mundial,
" Denner diz: isso nos podemos chamar de uma grande mobilização social de pessoas que cansaram de somente olhar e não poder realizar mais nada, e hoje graças a rede social podemos divulgar muito em favor dos animais, tenho esperado que esse numero cresça, queremos muito mais chamar a atenção dos políticos. Por que hoje em dia partes dos eleitores querem votar naquele politico que quer ou vai lutar pela causa animal. Todos ambientalistas e defensores dos animais no meu pensamento deveriam receber uma medalha de HONRA AO MÉRITO ou muito mais RESPEITO pelas AUTORIDADES isso que queremos por que os animais precisam da nossa ajuda. Tem tanto politico que não faz nada e ganha elogios e nos que damos nossas vidas somos rejeitados pela sociedade, mas logo estaremos no topo se não somos reconhecidos pela sociedade somos muito mais valorizados no amor dos animais e no reconhecimento deles".
Desse modo temos visto que as manifestações em redes sociais tem um grande valor. Em Campo Grande-MS um cachorro chamado SCOOBY sofreu maltrato de seu dono, foi amarrado em uma moto e arrastado durante 4 km pelas ruas da cidade até o CCZ- CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DA CAPITAL, ao chegar lá ele estava desabilitado e nem conseguia andar, os donos disseram que levaram o cão até o CCZ por que disseram que fizeram solicitação para busca do animal e ninguém foi ate o local, o cachorro foi medicado e passou por exames que comprovaram que o mesmo se encontrava infectado pela LEISHMANIOSE e teria que passar pelo processo da EUTANÁSIA "sacrificado" e logo mais a noticia correu em redes sociais e logo aumentou o numero de pessoas se manisfestando em favor da vida desse animal, a prefeitura da cidade publicou uma nota dizendo que não poderia fazer nada. Após isso ambientalistas e defensores se uniram e começaram a pressionar o prefeito Nelson Trad Filho e isso conseguiu dar uma grande repercusão, foi realizada ate uma petição que recolheu mais de 100 mil assinaturas em favor do animal, e no sábado dia 21/07 foi republicado uma carta no Facebook pagina do prefeito que SCOOBY não passaria mais pela EUTANÁSIA mesmo tendo comprovação da doença ele seria tratado e depois seria enviado a um lar. Mais de 10 pessoas querem adotar o animal, isso foi relatado pelos defensores como uma grande vitoria da união em prol dos animais.
EM PROL DOS ANIMAIS.
editor Rogério Rogrios.