BEM VINDOS

domingo, 24 de junho de 2012

DENNER SARACHO ATIVISTA AMBIENTAL-REPORTAGEM RETIRADA DO SITE INDENTIDADE SERIAL KILLER


Testes em Animais - Sofrimento Eterno

Bom alguns leitores ja haviam pedido a um tempo atras, e hoje recebi mais uma solicitação para uma postagem com o tema. Não venho aqui criticar sua opção por marca ou produto, vim apenas lhes informar que muitas vezes o preço que você paga em uma mercadoria é barato, diante do que alguns animais pagaram para que você a possa usar e utilizar sem preocupações.

Estes testes são realizados na Fachada para cuidar com muito carinho do consumidor, e assim evitar processos milionários em virtude de possíveis efeitos colaterais. As cobaias na maioria das vezes são coelhos e ratos, mas também a casos onde são utilizados cães, gatos e outras espécies.

Os Animais são submetidos a doses cavalares de toxinas e produtos, que são injetadas nos olhos, pele e no estomago, aplicações que duram dias e resultam em dolorosos efeitos colaterais, levando as cobaias a dias de sofrimento e dor.
Os estudos estão avançando, e pesquisas ja oferecem alternativas e métodos substitutivos para essas experiencias. É o caso dos testes de queimação dos olhos com córneas humanas doadas; dos testes para absorção, irritação ou corrosão da pele com culturas de pele humana; e do voluntariado de humanos para alguns determinados testes de irritação (o que já ocorre no Canadá).

Experiencias realizadas nos laboratórios 

Testes de toxidade alcoólica e por tabaco

Animais são obrigados a inalar fumaça e se embriagar, para que depois sejam dissecados. Você fuma? Aprecia bebida alcoólica? Que tal repensar por você e por eles?

Experimentos na área da psicologia

Estudo comportamental, incluindo privação da proteção materna e privação social na inflição de dor, ou seja, afastar os animais da convivência de outros animais, para a observação do medo; no uso de estímulos aversivos, como choques elétricos para aprendizagem; e na indução dos animais a estados psicológicos estressantes, como afastando-se os filhotes recém nascidos de suas mães, por exemplo.

Experimentos armamentistas

Os animais são submetidos a radiação de armas químicas e biológicas, assim como a descargas de armas tradicionais. São expostos, ainda, a gases e são baleados na cabeça, para estudo da velocidade dos progéteis.

Pesquisas dentárias

Os animais são forçados a manter uma dieta nociva com açúcares, e hábitos alimentares nocivos para, ao final, adquirirem cáries e terem gengivas descoladas e a arcada dentária removida.

Teste de colisão

Os animais são lançados contra paredes de concreto. Babuínos, fêmeas grávidas e outros animais são arrebentados e mortos nesta prática horrenda.

Dissecação ou Vivissecção

Animais são dissecados vivos nas universidades e outros centros de estudo. Os cursos de medicina, medicina veterinária, biologia, química, fazem isso corriqueiramente.

Práticas médico-cirúrgicas

Milhões de animais são submetidos a cirurgias nas faculdades de medicina. Muitas delas absolutamente desnecessárias e realizadas por alunos inexperientes que impingem sofrimento atroz às cobaias.

Bom preparei um lista com fontes divulgadas pela PETA, sobre as marcas e empresas que submetem animais a testes. Empresas que na maioria das vezes se recusam a declarar formalmente tal atividade. A Compra ou o uso destes produtos vai da consciência de cada um, vai de você querer ou não financiar tal pratica.


Agora segue uma lista das empresas que não utilizam animais em testes. Empresas grande que mostram que não é necessário tamanho sofrimento para se obter sucesso e lucro, um grande exemplo é a Boticário, que realiza campanhas e conscientiza outras marcas a abolirem a pratica por completo.


Apostem em marcas que não utilizem desses métodos cruéis. Se coloque no lugar de um desses animais, imagine a dor que eles sentem. Alguns vão me criticar mas é a realidade, e sempre estarei aqui pra defender essas criaturas indefesas.

















Essa Postagem foi uma sugestão da leitora Letícia Rejane


Fontes - Evolução Sustentavel, PETA.

           DENNER SARACHO GRANCE.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

SOBRE RIO + 20

RIO + 20

MARCADOR: DENNER SARACHO GRANCE
De 20 a 22 de junho, o mundo estará voltado para o Brasil, especialmente para a cidade do Rio de Janeiro, onde estará sendo realizada a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Rio+20. Ela reunirá 193 países e será uma preciosa oportunidade para que todos reflitam sobre os limites da terra e “o futuro que queremos”. Neste blog – coordenado por Mônica Nunes, com reportagens de Débora Spitzcovsky, Marina Franco e Ana Luiza Vastag e a participação especial de outros colaboradores – você vai encontrar tudo sobre a conferência (o que é, objetivos, quem participa, o que se espera e as últimas novidades) e acompanhar ações e encontros relevantes, também motivados por ela. Entre eles, destacam-se o Planeta no Parque (realizado pela primeira vez fora de São Paulo), o Fórum organizado pelo Global Compact, o Rio+Social e o Green Project Awards. Acompanhe!
RETIRADO DO PLANETA SUSTENTAVEL VISITE

PLANETA SUSTENTAVEL


Publique
o selo
no seu blog

Marina Silva chama documento da Rio+20 de pífio e diz: “Estamos aqui para colocar o + no 20. Precisamos de mais compromisso”Débora Spitzcovsky - 20/06/2012 às 00:36

Durante o evento Carta da Terra na Rio+20, que aconteceu nesta terça-feira (19) no Rio de Janeiro, a ex-senadora e ministra do Meio Ambiente Marina Silvadeixou claro sua insatisfação com o documento oficial da Conferência da ONU, apresentado nesta madrugada pelo governo brasileiro. “Ele é pífio. Erra quem diz que falta ambição neste documento. Na verdade, há excesso de ambição dos governos por poder e dinheiro. Sobra omissão e falta compromisso no texto”, afirmou, em meio aos aplausos da plateia.
Entre as críticas de Marina ao novo documento, está o fato de que o texto “faz sumir” o compromisso dos desenvolvidos de financiar ações sustentáveis nas nações em desenvolvimento e, ainda, “divaga” sobre a implantação dosObjetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). “Do jeito que foi feito, provavelmente essas metas serão detalhadas apenas em 2030 ou 2050”, opinou Marina.
De acordo com a ex-ministra, a postura dos governantes está indo completamente contra ao que a sociedade deseja. “Nos últimos 20 anos, a consciência das pessoas aumentou significativamente em todos os setores. Assistimos hoje, no nosso país, a uma mobilização pelo desenvolvimento sustentável que antes só era gerada pelo carnaval ou futebol. Em resposta, o processo de negociação ignora a opinião pública internacional e exila a ciência do debate? Não faz o menor sentido”, indagou .
Para Marina, a resposta para resolver a crise civilizatória do mundo é uma só: chamar a atenção dos governantes para a riqueza do texto da Carta da Terra e exigir que levem em conta o documento na hora de definir o modelo de desenvolvimento sustentável que querem para o planeta. “A Carta da Terra é um fundamento que precisa ser levado em conta por quem tem o poder de decidir. Ela é a referência para o processo de transformação que precisamos. Não podemos mudar de forma abrupta, afinal temos uma civilização inteira montada em cima de uma fonte fóssil de geração de energia, mas também não podemos ser sequestrados pela inércia”, disse.
Presente no evento, Ricardo Young, diretor do Instituto Democracia e Sustentabilidade e conselheiro do Planeta Sustentável, concordou com Marina: “A Carta da Terra é o único repertório ético que pode nos orientar para a transição para um modo de vida sustentável. Seu texto integra o homem à comunidade da vida, não como predador, mas como grande responsável por ela”, afirmou Young, que completou: “Se os chefes de Estado tivessem aceitado a Carta da Terra como parte da declaração oficial da Rio92, há vinte anos, provavelmente não assistiríamos hoje a mais uma rodada de angústia e desesperança no Rio de Janeiro”.
Marina encerrou sua participação no evento Carta da Terra na Rio+20 pedindo o esforço de todos para que os governantes sejam pressionados a considerar o documento em suas tomadas de decisão durante a Conferência da ONU. “Nas últimas duas décadas, a Carta da Terra alcançou seu destino, ela chegou ao coração de muitas pessoas, promovendo mudanças locais. Agora, ela tem novo endereço: o RioCentro. Esse documento precisa chegar às mãos dos governantes e, sobretudo, da presidente Dilma, anfitriã da Conferência”, disse Marina. Ela finalizou: “Estamos aqui reunidos no Rio de Janeiro para colocar um + no 20. Precisamos de mais compromisso. Mais respeito à vida e ao futuro do planeta”.
Foto: Débora Spitzcovsky
republicadox

domingo, 17 de junho de 2012

VEREADOR EXEMPLO. caaraponews.com


Otoniel vira notícia nacional após ter colocado dedo na cara de ministro

Com informações do Jornal O Globo

Otoniel teria dado de dedo na cara de ministro; ele nega
Em visita à Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20 que começou nesta sexta-feira no Aterro do Flamengo, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, escutou a forte opinião da comunidade indígena Guarani pela voz de Otoniel Ricardo Guarani, ou, Ñanoeva e Kaiowa, seu nome indígena. Membro da comissão Atayaguasu e vereador da cidade de Caarapó, no Mato Grosso Sul, Kaiowa ficou impressionado com a repercussão das palavras ditas ao ministro e se defendeu de ter sido rude com Patriota.

Veja o vídeo


— Eu não botei o ‘dedo’ na cara do ministro, apenas aproveitei a vinda dele para falar sobre a questão da demarcação de terras indígenas no Brasil. Problemas como meio ambiente, educação e outros campos seriam solucionados com isso — afirmou o líder indígena, reiterando que a maneira como se portou com o ministro é sua ‘forma de se comunicar’.


Otoniel disse que 245 lideranças da sua comunidade já foram mortos por fazendeiros da região, e acredita, inclusive, que ele corre risco de morte:


— É provável que um dia eu apareça morto, com outros dois líderes locais — relata.


Junto com povos indígenas do Brasil e de outras regiões do mundo, o líder pretende entregar ao ministro, no último dia da Cúpula, um documento com os interesses das comunidades indígenas brasileiras. Segundo Kaiowa, Patriota disse que receberia o texto em mãos.

Média: Otoniel vira notícia nacional após ter colocado dedo na cara de ministro     0,0 estrelas       
Vote nesta matéria



RIO + 20


WSPA leva o bem-estar animal para a Rio+20

Jun 13, 2012
Saiba mais sobre a gripe suína
A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) começou nesta quarta-feira, dia 13, no Rio de Janeiro. Com o intuito de inserir o bem-estar dos animais de produção na agenda da conferência mais importante dos últimos tempos sobre o desenvolvimento sustentável, e conscientizar o público sobre a importância do tema para o futuro do nosso planeta, a WSPA montou uma programação muito especial durante os principais eventos paralelos direcionados à sociedade civil.

Uma das iniciativas para mobilizar o público a favor da inclusão do bem-estar animal na agenda da conferência é a campanha Pegada Animal, que vai mostrar ao público porque  as boas práticas nas criações são melhores não só para os animais, mas também para as pessoas e para o nosso planeta. Em umestande da Cúpula dos Povos, do dia 15 ao dia 22 de junho, o público da Rio+20 será estimulado a participar da campanha. Para isso, a WSPA reserva algumas surpresas. 

Além de terem a oportunidade de conhecer melhor o trabalho da WSPA e interagirem pessoalmente com os personagens da Pegada Animal, no estande os apoiadores também poderão calcular sua Pegada Animal: através de um aplicativo no Facebook, vão descobrir como seus hábitos alimentares individuais podem impactar diretamente o bem-estar dos animais de produção e o meio ambiente. Serão ainda recolhidas assinaturas para uma petição, pedindo às autoridades a consideração do tema bem-estar animal para o desenvolvimento sustentável. 

Segurança alimentar, bem-estar animal e sustentabilidade em pauta

Ainda na Cúpula dos Povos, no dia 15 de junho, está programado o debate “As práticas de bem-estar animal e sua contribuição para a sustentabilidade”. O evento é aberto ao público e vai discutir como o bem-estar animal contribui para a sustentabilidade. Com a mesma temática, uma mesa redonda vai reunir especialistas da academia, do governo e da sociedade civil no Espaço Arena da Barra, no dia 22 de junho. 

No dia 18, o debate “Alimentação e cidades” vai abordar as opções políticas e a implementação de soluções para a segurança alimentar do ponto de vista dos agricultores, das autoridades locais, das ONGs, das agências e dos estados-membros da ONU, da indústria, da ciência e da comunidade científica. 
Também paralelamente à Rio+20, no dia 15, a WSPA sediará o Fórum Paralelo de Bem-Estar Animal, promovido pela Frente Parlamentar Ambientalista sob a coordenação do deputado Ricardo Tripoli (SP). O encontro vai reunir importantes lideranças políticas e integrantes do movimento de proteção animal para debater a situação dos animais dentro de temas polêmicos, como a reforma do Código Florestal e do Código Penal, além de discutir a inserção dos animais na agenda da Conferência. 

Organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Rio+20 marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92), e vai atrair Chefes de Estado e pessoas de várias partes do mundo para discutir o futuro do nosso planeta para as próximas décadas. 

Como você pode participar da Rio+20 com a WSPA?

1-    Assinando a petição pedindo aos governantes nacionais e internacionais que incluam o bem-estar animal na agenda da Rio+20. 
2-    Curtindo e compartilhando os nossos vídeos e conteúdos sobre a campanha Pegada Animal na página da WSPA no Facebook.
3-    Descobrindo a sua Pegada Animal através do aplicativo no Facebook 
4-    Visitando a WSPA no estande da Cúpula dos Povos e convidando seus amigos para fazerem o mesmo. Será um prazer recebê-lo! 

Conheça a agenda da WSPA na Rio+20 e participe você também!

15/06a 22/06 – Estande da WSPA na Cúpula dos Povos (aberto ao público)
Horário: 9:00 às 19:00 
Local: Aterro do Flamengo - Praia do Flamengo, na altura no n.20 (referência - Hotel Novo Mundo) 

15/06 – Debate: As práticas de bem-estar animal e sua contribuição para a sustentabilidade (aberto ao público)
Horário: 9:00 às 11:00 
Local: Aterro do Flamengo - Praia do Flamengo, na altura no n.20 (referência - Hotel Novo Mundo) 

18/06 – Debate: “Alimentação e cidades”
Horário: 15:30 às 17:00 
Local: Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - Riocentro, Rm T-4 
Mais informações aqui

22/06 - Mesa Redonda: As práticas de bem-estar animal e sua contribuição para a sustentabilidade
Horário: das 15:00 às 18:30 
Local: Arena da Barra - Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 Barra da Tijuca 
 
Gospel + | Notícias

Postagens populares

BRINK COM O TEDDY

LEIA A BÍBLIA.

OLHA AI!

EFÉSIOS 3.20

AQUELE QUE É CAPAZ DE FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO O QUE PEDIMOS OU PENSAMOS, DE ACORDO COM O SEU PODER QUE ATUA EM NÓS, A ELE SEJA A GLÓRIA NA IGREJA E EM CRISTO JESUS, POR TODAS AS GERAÇÕES,PARA TODO O SEMPRE! AMÉM!

CLICK E CONHEÇA O SITE GERA FUTURO OFICIAL